sábado, 12 de dezembro de 2015

Resenha: Dragon Ball Super Episódio 23 (Terra e Gohan em perigo ! Venha logo Son Goku !)


Um episódio que eu considero morno, pelo fato de não ter havido grandes acontecimentos, ou seja, ação.

O episódio começa com Gohan e todos tristes com a aparente morte de piccolo. Infelizmente não tivemos uma cena de gohan furioso como na saga cell. Na minha opinião deveria ter pelo fato de ser um momento perfeito para gohan liberar seu poder.

Voltando ao planeta bills, tivemos aquele momento comédia entre Bills e Whis, como de costume. Goku e Vegeta continuam treinando na dimensão que eles foram levados. Eles são trazidos de volta e recebem a notícia de Freeza ter sido revivido e que Piccolo aparentemente morreu. Essa cena foi um acerto, pois demonstrou o medo que Freeza consegue infligir em qualquer um, ou seja, só acrescenta mais ao personagem.

Gohan demonstra sua revolta e culpa, pois se tivesse treinado, ele seria bem mais útil. Ou seja, vocês que ficam falando do Gohan ser lixo agora, percebam, ele sabe. Podemos ter uma evolução do personagem do decorrer da série de volta a seu status. O que pode ser algo interessante.

Whis avisa que vai demorar 35 minutos para chegar a terra e goku resolve fazer o teletransporte, mas não sente nenhum ki da terra. Gohan, o "fracassado", começa a aumentar seu ki, pelo fato de chamar goku e que freeza disse que iria matar sua família. Em uma cena incrível (na minha opinião, pelo menos), gohan libera, como se fosse todo o seu poder oculto a tão ponto que não consegue se manter. Goku sente e se teleporta no exato momento em que freeza ia matar gohan.
Interessante notar que freeza conhece o teletransporte de goku. Será que ele aprendeu a faze-lo ou é apenas conhecimento ?

Goku diz que piccolo pode ser ressuscitado com as esferas de namekusei, mas como ele não morreu, ele o leva para dende e ordena que Goten e e Trunks vão para lá. Ou seja, eles não presenciam a luta.

Tanto goku e vegeta ficam surpresos com o retorno de ginyu, o que era óbvio. Ele tenta enfrentar vegeta, onde ele é pulverizado pelo mesmo. Com isso, vegeta matou todos os 5 membros das forças ginyu.

Freeza então percebe que vegeta ficou mais forte, e vegeta exclama que vai mata-lo. Pode ser que vegeta mate freeza por vingança, algo que não foi tão mostrado no filme.

Ao se transforma freeza libera um poder tão grande que mata todos os seus soldados, com exceção de sorbet que estava longe. Achei bem legal a cena onde os guerreiros z fogem do poder de freeza. Ele não tem piedade e matou todo seu exército, mesmo sem querer.

Goku decide lutar sozinho, pois vegeta "lutou" contra Ginyu. Como no filme, os dois se posicionam e acaba o episódio.

Minha nota: 8,0
Teve bons momentos, mas nada realmente impressionante.
E o que vocês acharam ? Deixem nos comentários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário