domingo, 6 de dezembro de 2015

Dragon Ball Super resenha:

Episódio 22: Troca ! Uma ressurreição inesperada. Seu nome é GINYU!!!

Tivemos no episódio coisas que nem imaginamos que iriam acontecer, e na minha opinião, em termos de emoção, esse foi o melhor até agora, sem dúvidas.
Tagoma chega e luta contra Piccolo, que é facilmente sobrepujado pelo guerreiro. Gostaria de comentar essa cena:
1-Piccolo não se deu nem o prazer de tirar o turbante e a capa, subestimou o adversário e por isso foi derrotado tão fácil.
2-Temos uma frase interessante de tagoma, dizendo que a pele dele ficou altamente resistente, ou seja, esse é o seu ponto mais forte.
Gohan vai atacar Tagoma com uma explosão de ki (que pareceu um Rasengan, pela forma que foi lançado) sem machuca-lo. Isso põem Tagoma no mesmo nível de Gohan.
A suposta estrela do episódio, Gotenks, chega e ataca Tagoma, mandando ele para lona, tão rápido que foi humilhante. Mas a fusão se desfaz. O motivo ? Acabou o tempo. Mas como ? Acredito que eles ficaram enrolando e chegaram no tempo já final.
O sapo Ginyu vem e faz a palavra TROCA na língua extraterrestre e troca de corpo com Tagoma. Eu já suspeitava que iria ser por meio de contato visual, ou seja, se o inimigo falar TROCA enquanto Ginyu está concentrado, ele irá fazer o golpe.
Temos Flashbacks explicando o que ocorreu, e como Ginyu estava na terra. As poses de Ginyu voltaram melhores do que nunca. Tivemos um bom momento onde Freeza viu Trunks e Goten e se enche de ódio, algo que muitos queria ver é como seria a reação dele diante dos garotos.
Ginyu ataca os guerreiros Z e golpeia os 5 com uma velocidade surpreendente. Gohan resolve lutar sozinho com ele e é sobrepujado em sua forma base. Entretanto, quando ele se transforma em super saiyajin, ele facilmente derrota ginyu. Eu vou tentar explicar o do porque gohan não foi para o nível dois.
-Gohan não perdeu todo seu poder, mas não sabe desbloqueia-lo como antes. Na forma base ele deve ter o mesmo nível que Piccolo com a capa, ou um pouco maior. Quando ele se transformou em super saiyajin, ele liberou todo o seu poder, chegando perto do de quando ele lutou contra o super boo, mas um pouco inferior. Por isso não teve o nível dois. Ele precisa se transforma para libera-lo.
Freeza como o grande vilão que é, se lembrou do super saiyajin e como sofreu e começa a torturar gohan com vários raios da morte. Gohan foi prego desprevenido e não pode se defender mais. Goten é proibido de lutar por Gohan e Piccolo e Kulilin são impedidos de interferir por ginyu.

Gohan se vê quase morto e quando freeza ia dar o golpe final tivemos a melhor ou uma das três melhores cenas de Dragon Ball Super até agora, e digo, entra para uma daquelas cenas onde ficará na história de DBZ: Piccolo faz o mesmo que fez na luta contra Nappa e se mete na frente do golpe de freeza e cai aparentemente morto. A trilha sonora foi algo realmente importante pois encaixou perfeitamente na cena. E terminamos com Gohan sobre o corpo de piccolo.

Resumo: A saga renascimento de Freeza ou Freeza dourado está sendo maravilhosa, sendo milhões de vezes melhor que o filme, trazendo nostalgia e fazendo os fãs se tremerem. Comenta quem se tremeu quando piccolo levou o golpe. Estão colocando as trilhas que antes pareciam infantis no seu devido lugar e melhorando muito as cenas. Provavelmente, teremos cenas melhores no próximo episódio.
Sobre a falta de sangue, gente, vamos parar com isso. Deveríamos já nos acostumar com isso. Não vamos dizer que DBS está ruim por falta de sangue. Vamos aproveitar episódios como esse que lembra DBZ.



Estou começando o blog agora com essa resenha do episódio 22 e todo domingo devo postar sobre o episódio que sair. Postarei sobre os novos personagens, conceitos e técnicas. Espero que gostem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário