domingo, 24 de janeiro de 2016

Resenha do episódio 28 de Dragon Ball Super: "O deus da destruição do sexto universo ! Seu nome é Champa !


Iniciando o arco de Champa (Hakaishin Champa), podemos dizer que começou com chave de ouro, sem dúvidas. Não comento geralmente sobre gráficos na resenha, pois é só sobre a história, mas devo dizer: Estavam ótimos.
O episódio começa com Goku e Vegeta fazendo uma espécie de flexão com um só dedo em roupas altamente pesadas. Diferentemente do mangá, não há luta entre os dois, possivelmente porquê no mangá tinha que haver uma introdução ao Super Saiyajin Azul e explicações sobre a saga Freeza dourado. Vados e Champa chegam ao planeta Bills de uma forma bem brusca, acordando Bills, que começa a atirar esferas atômicas (nome não oficial) em goku e vegeta. O incrível é que com esse treino, mostra que os dois ainda estão longe do nível de Bills e Champa, mencionado por Whis na sala de reunião.
Champa e Vados se dirigem ao portão da área do castelo de bills, e em um momento cômico, Champa começa a suar de cansaço e Vados diz que ele está gordo. Como sempre, DB e suas piadinhas que não podem faltar. Quando eles chegam no portão, Champa iria destruir a entrada. Ou seja, dá a entender que é protegido por alguma barreira de energia o céu acima e que os deuses da destruição não podem invadir a casa do outro.
Após Bills e Champa se encontrarem, eles começam a conversar e fazem o torneio de comida. Nisso é bem parecido com o mangá. Vados explica que Champa é o deus da destruição do sexto universo, e depois Whis explica que existem doze universos, cada um com seu verso. Para saber se um é gêmeo, basta somar seus número e dar treze. Ficou bem legal essa cena, com o efeito dos universos.

Então, por xingamentos dos dois lados, Bills e Champa começam a lutar. Em uma cena de luta rápida e simples, mostram o poder dos deuses da destruição e quão longe Goku e Vegeta estão do nível deles. E que a série pode sim fazer lutas muito boas.

Whis e Vados mostram seus domínios sobre os dois, e dizem que é proibido uma batalha entre deuses da destruição. Me lembra Cavaleiros do Zodíaco, onde não pode ter uma luta dos cavaleiros de ouro.
Após isso, Champa comenta sobre as Super esferas do dragão. Detalhe: Namekuseijins existem no sexto universo.
Vegeta se mostra muito preocupado com o fato de Bulma criar um radar para achar a esferas. Logo depois temos o torneio: Cinco Guerreiros, um vai luta contra um, se um perder, o outro substitui até sobrar só um. E então acaba o episódio.
Animação muito boa mesmo, luta boa, tudo explicado. Diálogos no nível certo. A saga de Champa promete trazer muita coisa boa para Dragon Ball. Então é isso, compartilha se gostou. E comenta aqui em baixo o que achou do episódio. Até semana que vem, com mais uma resenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário