DRAGON BALL SUPER EPISÓDIO 30: Escolhendo os participantes ! Quem serão os últimos dois ?
Bem, a analise desse episódio terá muita coisa já vista, por causa que tivemos uma sessão de flashbacks intensos. Algo que quero comentar em outro post.
O episódio começa com Kuririn se encontrando com Goku e Vegeta, agradecendo pelo convite de piquenique no espaço. Uma confusão que Chichi fez, falando para 18. Vegeta explica (ou melhor, o narrador) para Kuririn que eles estavam no planeta Bills, quando chegou o irmão gêmeo dele e destruidor, Champa.
Ele vem do sexto universo para disputar quem tem a melhor comida, ou melhor universo.
Goku diz que eles lutaram e que o universo poderia ser destruído. Vegeta diz que é um exagero da parte dele, o que Goku concorda. Isso dá a entender que, ou eles não querem admitir isso ou que seria mesmo um exagero falar isso.
Ele vem do sexto universo para disputar quem tem a melhor comida, ou melhor universo.
Goku diz que eles lutaram e que o universo poderia ser destruído. Vegeta diz que é um exagero da parte dele, o que Goku concorda. Isso dá a entender que, ou eles não querem admitir isso ou que seria mesmo um exagero falar isso.
Depois tem a explicação do torneio: Sera um torneio de cinco contra cinco. Um vai lutar até derrotar todos, e este será o vencedor. Ou seja, se Goku derrotar um, ele lutará com mais quatro até derrotar todos. Se perder, recomeça e outro o substitui. Pelo menos deu a entender isso. E as regras são parecidas com o torneio de artes marciais.
Após isso, Goku e Vegeta devem decidir mais dois participantes, pois o quinto já foi decidido. Seu nome é Monaka. Goku diz que Boo deve participar, mesmo com Vegeta dizendo que quando lutou com Bills foi derrotado com um golpe. Goku responde que mesmo assim, quando ele luta a sério, pode ser perigoso. E o próximo deve ser piccolo. Vegeta pergunta por Gohan e Goku diz que ele só estuda, e Vegeta se decepciona. Temos também a menção a Oob, que já nasceu, confirmado a goku por Emma-Daioh. Mas quero falar sobre isso depois.
Goku, Vegeta e Kuririn chegam a casa de Mister Satan e pedem para ele participar. Interessante é a referência a Neko Majin Z, um dos personagens criados por Akira, em uma revista lida por Boo. Goku suborna Boo com o desejo das esferas, mas Boo afirma que daria ao desejo ao Mister satan, mostrando que o Boo é mesmo uma pessoa boa.
Então temos Whis e Bills em seu planeta. Temos mais uma sessão de flashbacks, onde Whis pensa nas semelhanças de Goku e Bills, já que o torneio é uma besteira pois são divindades. Bills fala que faz por que quer, simplesmente. Ele questiona whis de porque trazer Vegeta e Goku para treinar, se era para lutar com ele, onde Whis diz que ele não pensa nisso. E eles parem para ver Monaka.
Goku, Vegeta e Kuririn vão atrás de Piccolo, quando Goten e Trunks se encontram com eles. Trunks quer lutar, mas Vegeta diz que eles devem treinar para lutarem sozinhos, deixarem de usar a fusão. Um indicativo que talvez eles parem de fazer a fusão e comecem a treinar.
Piccolo e Gohan estão treinando com todo o gás. Aparentemente Gohan conseguiu manter a famosa forma mística, e piccolo também está mais forte, com os dois lutando igual. Claro que não lutam para matar. Mas se passaram pelo menos oito meses, ou seja, Piccolo aumentou sua força e Gohan pelo menos conquistou seu poderes de volta.
Goku convida piccolo, e gohan diz que quer participar, pois quer testar sua força. Goku diz que tudo bem,e que será em quatro dias. Gohan diz que não poderá, pois terá um compromisso. E assim, piccolo terá que ir.
Goku, Vegeta e Piccolo estão na casa de bulma conversando. Goku convence Vegeta a treinar durante três dias na sala do tempo. Apesar de Vegeta dizer que o aumento de poder não será muito alto, eles tentarão aumentar um pouco seu poder. Piccolo não irá, pois não tem o mesmo corpo dos saiyajins para ficar com Goku e Vegeta. Ele resolve ficar os três dias treinando na terra.
No final do episódio temos Bills e Whis indo atrás de Monaka, onde Whis fica preocupado, mas Bills disse que resolve a situação. Mostrando que Monaka é realmente perigoso e poderoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário